Fechar [X]

Você possui livro(s) em sua Sacola referente a sua última visita!

Estrategia Competitiva - Edicao 2005 - 1ª EDIÇÃO

  • ISBN-10: 85-352-1526-3
  • ISBN-13: 978-85-352-1526-7
  • PROMOÇÃO

Condições de Pagamento Sem Juros

1 parcela de R$146,93 No cartão de crédito
2 parcela de R$73,47 No cartão de crédito
3 parcela de R$48,98 No cartão de crédito
4 parcela de R$36,73 No cartão de crédito
5 parcela de R$29,39 No cartão de crédito
6 parcela de R$24,49 No cartão de crédito

Importante: Condições válidas para os cartões American Express, Diners, MasterCard e Visa.


Ao adquirir mais de R$ 199,00 em produtos, você ganha frete grátis para qualquer parte do país.
Quem comprou este livro também se interessou por:

Informações do Produto

Resumo

Já se aproximando da 60ª reimpressão em inglês e traduzido em dezenove idiomas, Estratégia Competitiva de Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. Eletrizante em sua simplicidade, como tudo que causa grandes impactos, a análise de Porter da indústria captura a complexidade da competição na indústria com base em cinco forças subjacentes. Ele introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas: as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. O autor demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo relativo e preços relativos, integrando-a, desse modo, diretamente à lucratividade. Além disso, ele apresenta uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido. Em quase duas décadas desde sua publicação, a concepção de Porter para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas vêem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor.

Mais de um milhão de gerentes em empresas grandes e pequenas, analistas de investimentos, consultores, estudantes e acadêmicos em todo o mundo internacionalizaram as idéias de Porter e as aplicaram para avaliar indústrias, entender os competidores e escolher posições competitivas. As idéias apresentadas neste livro baseiam-se nos fundamentos subjacentes à competição, independente das especificidades relacionadas à forma como as empresas competem.

Estratégia Competitiva preencheu um vazio existente. Ele oferece bases sólidas e pontos bem fundamentados com os quais cada trabalho subseqüente pode ser desenvolvido. Ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as idéias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição; visão insuperável nas últimas décadas.

Sumário

Informações Técnicas

VOLTAR

Mais buscados